quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Seleção brasileira de judô está definida para 2010


João Derly teve problemas e ficou de fora da equipe brasileira
João Derly teve problemas e ficou de fora da equipe brasileira



Após a seletiva nacional de judô realizada neste sábado no Rio de Janeiro, 20 judocas garantiram vaga na seleção brasileira para a temporada 2010. No domingo, parte da equipe viajará para o Japão, onde disputa no próximo fim de semana o Grand Slam de Tóquio.
Leandro Guilheiro, medalhista olímpico entre os leves, conseguiu uma vaga na seleção ao vencer a seletiva no meio-médio. "Na seletiva, o importante é ganhar, não importa se é de ippon ou punição do adversário. Todo mundo se conhece e as lutas são mais difíceis. Para mim é tudo novo e estou com um espírito de desbravar o mundo. Ainda quero conhecer melhor os adversários da categoria e ganhar mais peso", disse.
Medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim, Ketleyn Quadros confirmou o favoritismo e também garantiu vaga na seleção brasileira para a próxima temporada. "Existia muita expectativa. Consegui retribuir para minha família e clube a esperança que depositaram em mim neste ano. Agora que estou garantida na seleção, é focar nos treinos e ir bem nas competições para garantir lugar no ranking mundial", disse a judoca.
Já o bicampeão mundial João Derly não teve sorte na seletiva. Na luta contra Bruno Mendonça, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficou comprometido para as demais lutas. O judoca será examinado e só pensa na recuperação após o incidente.

"Em primeiro lugar preciso ver o problema que tive com o joelho. Infelizmente na luta o meu adversário caiu sobre a minha perna e eu girei, causando assim a lesão. Agora é pensar em me recuperar", lamentou.

0 comentários:

Postar um comentário