sábado, 9 de abril de 2011

CBJ e CBDU FIRMAM ACORDO TECNICO





A Confederação Brasileira de Judô e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário firmaram acordo de colaboração entre seus departamentos técnicos. O acordo foi feito entre o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, e o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

Na tarde desta sexta-feira, membros da entidade estiveram na sede da CBJ, no Rio de Janeiro, em reunião com o coordenador técnico internacional, Ney Wilson.

Ney Wilson esteve reunido por cerca de uma hora com Alessandro Gomes, gerente de eventos da CBDU; Ricardo Moura, relações internacionais; e Edmilton Vasconcelos, diretor técnico.

"É o início de uma parceria importante para o judô brasileiro e os atletas. Nomes de destaque da nossa seleção já representaram o Brasil em eventos universitários, como o bicampeão mundial João Derly e o campeão mundial Luciano Corrêa, e as experiências sempre foram positivas", lembra Ney Wilson.

A principal competição da temporada será a 26ª edição da Universíade. Este ano o evento será na China.

Brasileiros Regionais agitam o país a partir deste fim de semana


Os regionais são as grandes estrelas do mês de abril no judô brasileiro. Criado com a intenção de desenvolver e descentralizar o esporte, nos próximos 15 dias o Campeonato Brasileiro Regional reunirá mais de 2 mil judocas na Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Maranhão. Os regionais são classificatórios para os nacionais de todas as categorias de idade.

Criados na gestão do presidente Paulo Wanderley Teixeira, onde o país também recebeu essa divisão por regiões, estes eventos visam, prioritariamente, o desenvolvimento e divulgação da modalidade.

"É uma maneira de incentivar o esporte na região e é um evento que faz parte do calendário do Campeonato Brasileiro. Quem sonha lutar as finais e buscar vagas nas seleções passa por ele. Além disso, existe o envolvimento com apoiadores e mídia locais, o que é excelente para os atletas", explica o presidente da CBJ.

E para dar ainda mais peso para estes eventos, estrelas da seleção brasileira de judô também disputam os regionais, como Hugo Pessanha, campeão do Grand Slam do Rio de Janeiro 2010.

"Com certeza a competição é valorizada com a presença de atletas já consagrados no mundo", afirma Paulo Wanderley.