quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Flávio Canto concorre ao prêmio Heróis do ano!

Idealizador do Instituto Reação, que ajuda crianças das favelas do Rio de Janeiro com a prática do esporte, o judoca Flávio Canto está concorrendo aos "Heróis do Ano", prêmio concedido a 10 pessoas eleitas pela CNN. São 22 candidatos, divididos em seis categorias. O brasileiro está na briga pela categoria "Defesa da Criança", na qual é avaliado o compromisso com o bem-estar dos jovens.

País decepciona e sai da Holanda sem medalhas.

A decepção é clara. Pela primeira vez, o Brasil chegou ao Mundial de Judô com dois campeões mundiais e voltou para casa sem nenhuma medalha. Maiores esperanças brasileiras, Tiago Camilo e Luciano Corrêa foram eliminados e viram seus resultados serem superados por judocas menos consagrados, como Daniel Hernandes, Sarah Menezes e Rafaela Silva, que conquistaram o quinto lugar, o melhor desempenho da delegação na Holanda. Porém, o país registrou o resultado mais significante no feminino desde 2003, quando Edinanci Silva foi bronze.
- Foi uma surpresa não muito feliz este resultado. Vamos sentar e avaliar onde erramos. Sabemos que o Brasil não foi o único país que teve um desempenho abaixo do esperado, mas vamos nos preocupar apenas conosco - disse o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley.